Emitente x Item

O sistema oferece uma visão detalhada da interação entre o emissor e os itens movimentados nas Notas Fiscais.

Quando os arquivos XML são importados, as informações nesta funcionalidade são automaticamente atualizadas.

A relação entre o emissor e os itens movimentados nas Notas Fiscais nesta tela está vinculada à empresa atualmente selecionada, ou seja, à empresa à qual o usuário está conectado.

Ações Disponíveis:

Ações disponíveis em Emitentes x Itens
  • Incluir: Além das importações realizadas por XML, a inclusão manual também é possível ao clicar no botão "Incluir":

    • Dados do fornecedor:

      • Emitente: Seleção do fornecedor responsável pela operação.

      • Código : Código identificador do item conforme o fornecedor.

      • Descrição : Descrição do item conforme fornecido pelo emitente.

      • Tipo de operação: Define o tipo de operação com o item (somente compra, somente venda ou ambos).

      • Último Movimento: Data do último movimento registrado com o item.

      • NCM: Código da Nomenclatura Comum do Mercosul.

      • TIPI: Código da Tabela de Incidência do IPI.

      • EAN: Código de barras do produto.

    Aba de dados do fornecedor
    • Dados internos:

      • Código Interno : Código do item na estrutura interna da empresa.

      • Descrição Interna: Descrição utilizada internamente.

      • Unidade Medida Interna: Unidade de medida usada na empresa para controle do item.

      • Tipo do Item: Seleção do tipo (ex: matéria-prima, produto acabado, etc.).

      • CFOP Entrada: Código Fiscal de Operações e Prestações relacionado à entrada do item.

      • Email responsável interno: Email do colaborador responsável pelo item internamente.

      • Tabela de conversão: Tabela utilizada para relacionar a unidade de medida do fornecedor com a unidade de medida interna da empresa

    Aba de dados internos
  • Detalhar: Selecione uma Relação e clique em "Detalhar" para consultar e visualizar todos os dados relacionados. Ao selecionar a opção "Detalhar", você será redirecionado para uma visualização detalhada do cadastro Relações, permitindo a consulta e controle de diversas informações.

  • Alterar: Utilize o botão "Alterar" para modificar ou complementar dados de uma Relação cadastrada. Ao acessar a opção "Alterar", você será redirecionado para a funcionalidade de Alteração da Relação, permitindo a modificação de todos os dados cadastrais.

  • Excluir: Clicando no botão "Excluir", remova uma Relação entre o emissor e os itens existente do sistema. Após clicar em "Excluir", uma janela de confirmação será exibida. Nesse momento, é necessário digitar "excluir" no campo indicado.

  • Importar: Utilize o botão "Importar" para adicionar novas Relações ao sistema. De acordo com o layout de importação. Siga as orientações detalhadas no manual de importação para uma integração sem problemas. Importar Relação

  • Exportar: Ao clicar em "Exportar", você pode extrair os dados das Relações cadastradas na grid para facilitar análises externas.

Grid de Consulta

baixo das ações disponíveis, encontra-se o grid de consulta, que exibe informações importantes sobre as relações de itens e emitentes cadastrados:

  • Informações do emitente: Ao clicar no ícone dessa coluna o sistema abrirá um tela de detalhes contendo todas as informações do emitente em modo visualização.

  • Emitente: Indica o Código Único do Emitente cadastrado.

  • CNPJ/CPF: Indica o CNPJ ou CPF da Empresa Jurídica ou pessoa Emitente.

  • Razão social: Indica a Razão Social da Empresa Emitente ou Destinatário.

  • Código: Exibe o código do Item conforme cadastrado.

  • Descrição: Exibe a Descrição do Item conforme cadastrado.

  • Código interno: Exibe o código interno do Item conforme cadastrado.

  • Descrição interna: Exibe a Descrição interna do Item conforme cadastrado.

Listagem de Emitentes x Itens

Para facilitar a busca e visualização de informações específicas, é simples filtrar esses dados, disponibilizamos a praticidade de filtros em cada coluna do grid de consulta, além da opção de controlar o número de itens exibidos por página e selecionar as colunas desejadas para visualização.

  • Seleção de Colunas: Permite escolher quais colunas deseja visualizar no Grid de Consulta, clicando em "Colunas" e selecionando as desejadas.

Seleção de colunas
  • Filtros: Oferece a conveniência de filtros em cada coluna do grid de consulta, simplificando a busca de Emitentes e Destinatários.

Seleção de filtros
  • Controle de Resultados por Página: No rodapé do grid de consulta, é possível controlar o número de resultados por página, ajustando a quantidade de registros visualizados conforme preferência.

Seleção de resultados por página

Atualizado

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