Alterar Usuário
Ao acessar a opção "Alterar", você terá acesso à funcionalidade de Alteração do Usuário, permitindo a modificação de todos os dados cadastrais do Usuário selecionado.
A seguir, detalhamos os campos disponíveis para alteração:
Administrador: Habilite essa opção caso o Usuário passe a ser Administrador, onde terá todos os acessos liberados ao sistema.
Usuário: Campo apenas para visualização, indica qual é o usuário de acesso do mesmo.
E-mail: Campo apenas para visualização, indica qual é o e-mail de acesso do usuário.
Nome e Sobrenome: Informe o Nome e o Sobrenome do usuário que terá acesso ao sistema.
Telefone: Informe o telefone de contato do usuário.
Perfil: Selecione o Perfil de Acesso que o usuário terá acesso. Siga o manual Perfil de Acesso para entender as liberações de acesso ao usuário.
Situação: Altere a situação de acesso do usuário conforme necessário:
Ativo: Indica que o usuário está apto para acesso ao Sistema.
Inativo: Indica que o usuário não está mais ativo no sistema. Ele não pode acessar o sistema temporariamente, mas ainda pode ser reativado posteriormente.
Bloqueado: Indica que o acesso do usuário foi bloqueado devido a alguma violação ou razão específica.
Autenticação em 2 etapas (E-mail): Habilite essa opção para adicionar uma camada extra de segurança. Siga o Manual Autenticação em 2 etapas (E-mail) para entender o processo.
Temporário: Habilite essa opção caso o usuário tenha um acesso temporário ao sistema.
Data de Bloqueio: Ao habilitar a opção Temporário, informe a Data de Bloqueio, ou seja, a data de expiração de acesso do usuário.

Após realizar todas as alterações necessárias, clique em "Salvar" para confirmar as modificações.
Atualizado
Isto foi útil?

