Alterar Usuário

Ao acessar a opção "Alterar", você terá acesso à funcionalidade de Alteração do Usuário, permitindo a modificação de todos os dados cadastrais do Usuário selecionado.

A seguir, detalhamos os campos disponíveis para alteração:

  • Administrador: Habilite essa opção caso o Usuário passe a ser Administrador, onde terá todos os acessos liberados ao sistema.

  • Usuário: Campo apenas para visualização, indica qual é o usuário de acesso do mesmo.

  • E-mail: Campo apenas para visualização, indica qual é o e-mail de acesso do usuário.

  • Nome e Sobrenome: Informe o Nome e o Sobrenome do usuário que terá acesso ao sistema.

  • Telefone: Informe o telefone de contato do usuário.

  • Perfil: Selecione o Perfil de Acesso que o usuário terá acesso. Siga o manual Perfil de Acesso para entender as liberações de acesso ao usuário.

  • Situação: Altere a situação de acesso do usuário conforme necessário:

    • Ativo: Indica que o usuário está apto para acesso ao Sistema.

    • Inativo: Indica que o usuário não está mais ativo no sistema. Ele não pode acessar o sistema temporariamente, mas ainda pode ser reativado posteriormente.

    • Bloqueado: Indica que o acesso do usuário foi bloqueado devido a alguma violação ou razão específica.

  • Autenticação em 2 etapas (E-mail): Habilite essa opção para adicionar uma camada extra de segurança. Siga o Manual Autenticação em 2 etapas (E-mail) para entender o processo.

  • Temporário: Habilite essa opção caso o usuário tenha um acesso temporário ao sistema.

    • Data de Bloqueio: Ao habilitar a opção Temporário, informe a Data de Bloqueio, ou seja, a data de expiração de acesso do usuário.

Certifique-se de revisar todas as informações antes de finalizar o processo de alteração do usuário.

Após realizar todas as alterações necessárias, clique em "Salvar" para confirmar as modificações.

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