Configurar Consulta
Ao selecionar a opção "Configurar" uma consulta, você terá acesso a uma visualização detalhada da consulta que está sendo realizada para a tabela selecionada e dos campos disponíveis para consulta, podendo também configurar campos específicos.
Grid SQL
No Grid inicial, temos dados relacionados à consulta no Banco e o Script SQL que está sendo executado como consulta no banco de dados:
Conexão: Identificação do banco de dados onde está sendo realizada a consulta.
Nome: Nome da Tabela do Banco de dados que está sendo consultada.
Tipo Emissão: Tipo de emissão em que está sendo realizada a consulta, se é um documento de entrada ou saída.

Script SQL
Abaixo do Grid SQL, apresentamos o comando SQL que está sendo executado para a consulta no banco de dados.

Ações Disponíveis
Disponibilizamos as seguintes opções:
Copiar: Ao clicar no botão "Copiar", você pode copiar o script completo da consulta em SQL.

Mostrar Mais: Em caso de uma consulta extensa, é possível clicar em "Mostrar Mais" para visualizar o Script SQL completo.

Cadastro de Campos
Em seguida, temos o grid de Consulta Cadastro de Campos, que possibilita a visualização ou configuração de campos para consulta na tabela selecionada.
Ações Disponíveis
Incluir: No botão "Incluir", é possível adicionar novos campos para disponibilizar na consulta da tabela selecionada. Consulte o Manual Incluir Campo SQL para obter instruções detalhadas.

Detalhar: No botão "Detalhar", é possível consultar informações sobre a definição do campo selecionado. Consulte o Manual Detalhar Campo SQL para visualização da definição de um campo.

Alterar: No botão "Alterar", é possível modificar a definição dos novos campos adicionados. Não é possível alterar um campo de consulta padrão. Consulte o Manual Alterar Campo SQL para obter instruções detalhadas.

Excluir: No botão "Excluir", remova um campo adicionado para consulta. Não é possível excluir um campo padrão. Consulte o Manual Excluir Campo SQL para obter instruções detalhadas.

Grid de Consulta
Abaixo das ações disponíveis, o grid de consulta exibe informações cruciais sobre os campos disponíveis na consulta na tabela selecionada:
Tabela: Identificação do nome da tabela em que está sendo realizada a consulta.
Campo ERP: Identificação do nome do Campo conforme registrado no ERP interno da empresa.
Apelido: Identificação do nome do Campo como será chamado no sistema.
Tipo: Identificação do Tipo do campo/variável, indicando se o campo é do tipo string, booleano ou outros.
Padrão: Identificação se é um campo padrão do sistema para consulta ou não. Campos padrão do sistema não podem ser excluídos ou alterados, somente campos que não são padrão.

Com o objetivo de otimizar a busca e visualização de Campos, disponibilizamos as seguintes ações:
Filtros de Coluna: Junto a cada coluna, há um botão de filtro para facilitar a localização de Campos de acordo com especificações, possibilitando uma busca mais eficiente.

Controle de Resultados por Página: No rodapé do grid de consulta, oferecemos controle sobre o número de resultados exibidos por página. Isso permite ajustar a quantidade de registros visualizados conforme as preferências do usuário.

Atualizado
Isto foi útil?

