Alterar Parametrização de Pedido

Ao acessar a opção "Alterar", você terá acesso à funcionalidade de Parametrização para automatizar a associação entre seus Documentos Fiscais e os pedidos correspondentes.


Parametrização Geral

  • Habilitar a Busca Automática: Habilite a opção Busca Automática para que o sistema, ao consultar o Banco ERP, vincule automaticamente os pedidos aos itens presentes no Documento Fiscal.

  • Conexões Existentes: Selecione um banco de conexão com o ERP para a integração.

  • Tipo de Ordenação de Data: Selecione o Tipo de Ordenação de Data (Mais recente ou mais antiga), determinando como os pedidos serão ordenados antes de aplicar os critérios de identificação.

Critérios de Busca

Após preencher os dados acima, o sistema estará apto para inserir critérios específicos de busca.

Os critérios de busca são regras em que o sistema consulta o ERP com o Documento Fiscal e busca os pedidos pelos critérios informados.

  • Incluir Critérios: Adicione regras de busca, onde esses critérios serão consultados no banco para integrar os dados do Pedido no Documento Fiscal.

Siga o Manual Incluir Critérios para entendimento do processo.

Revise cuidadosamente os critérios antes de confirmar, garantindo que estão alinhados com os requisitos da sua parametrização.

Caso você já tenha Critérios de Buscas Adicionados, você poderá gerenciar os critérios de busca conforme deseja.

  • Os critérios de busca foram dispostos em ordem crescente, começando pelo menor (1) e indo até o maior.

Grid de Consulta

  • 1 (Critério 1): Indica que esse será o primeiro critério de busca do Pedido no ERP.

    E assim por diante, conforme o número, o sistema seguirá a ordem crescente, começando pelo menor (1) e indo até o maior.

Ações Disponíveis

  • Editar: No ícone📝, você poderá editar o critério criado, seja alteração na ordenação ou exclusão de campo na busca.

Siga o Manual Editar Critérios para aprender a controlar o cadastro de critérios.

  • Excluir: No ícone🗑️, você poderá remover o critério criado, excluindo o critério inteiro.

Utilize as ações de editar e excluir com cuidado para manter a integridade da parametrização.

Ao concluir o preenchimento de todos os dados necessários para a parametrização, basta clicar no botão "Salvar".

Com a configuração salva, o processo de importar um Documento Fiscal ao sistema, seguirá pelos critérios configurados.

  • Se o resultado for positivo, o sistema preencherá automaticamente os dados do pedido e ordem no Cadastro da NF-e.

  • Caso contrário, ou se houver a necessidade de ajustes manuais, é possível realizar o preenchimento manual seguindo o manual Alterar Produto NF-e.

Atualizado

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