Cadastro de Regra

Ao iniciar o processo de inclusão de uma nova Condição e clicar no botão "Incluir", siga os passos abaixo para um cadastro eficiente:

Aba Regra

Na seção "Regra", preencha os seguintes campos:

  • Código: Insira um código exclusivo para identificar a Regra associada a essa consulta.

  • Ativa: Marque se a Regra estiver ativa.

  • Descrição: Descreva o tipo de consulta que a Regra representará.

  • Tipo de Documento: Selecione o tipo de documento associado à consulta.

  • Tipo de Emissão: Especifique o tipo de emissão do documento.

  • Nível: Defina o nível da consulta.

  • Criticidade: Indique a criticidade da consulta.

  • Validade da Regra: Especifique a data de início e fim da validade da regra.

Aba Configuração da Expressão

Na seção "Configuração da Expressão", estabeleça as condições que a sua consulta deve cumprir e especifique a abordagem que a regra deve adotar, seja através de condições específicas ou por meio de consulta via Robô (API).

Para realizar essa configuração, siga os passos abaixo:

  • Código de condição: Escolha a condição de consulta que a sua regra deve adotar.

  • Execução com Robô: Ao selecionar a opção "Execução com Robô", habilita-se a capacidade de realizar uma subconsulta em uma API específica, incluindo, mas não se limitando a, Receita Federal, Suframa, Simples Nacional e/ou Sintegra.

Essa escolha possibilita integrar informações externas de fontes confiáveis diretamente na execução da sua consulta, para configuração do Robo via API, siga as orientações detalhadas no manual de Execução com Robô:

Execução Robô/API

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