Execução Robô/API

Após escolher a Condição de Regra e ativar a opção "Execução com Robô", é necessário adicionar a API desejada e configurá-la.

Siga os passos abaixo:

  • Robôs: Selecione o Robô/API que você deseja utilizar para a consulta e clique em "Adicionar".

Após a adição, você notará que a API selecionada indica "Configuração Pendente".

Neste ponto, é necessário configurá-la para garantir um funcionamento adequado.

  • Para realizar essa configuração, clique no ícone de engrenagem para acessar as configurações.

  • Será aberta a janela de configuração, onde você encontrará a condição padrão da regra e poderá ajustar a consulta de acordo com suas necessidades, seja com base em tabelas e campos ou um valor específico.

Após confirmar as configurações, o status do seu robô mudará para "Configuração Realizada".

Agora, você pode configurar a condição de consulta específica para esse robô.

Você tem a opção de personalizar essas condições de acordo com critérios específicos do banco de dados ou com base na API escolhida.

  • Basta clicar em "Adicionar Condição" e seguir com a configuração das condições da sua consulta.

  • No campo "Consulta", você pode escolher a tabela desejada, seja aquela selecionada na API ou uma tabela específica do banco de dados, proporcionando flexibilidade na definição das condições da sua consulta.

Depois de preencher todos os campos necessários e configurar a sua Regra para a consulta, clique em "Salvar" para registrar a nova Regra no sistema.

A validação das Regras ocorre ao importar um arquivo no Connect. Primeiro, o arquivo é submetido à condição da regra, e somente após a validação das condições ele entra na regra desejada. No entanto, é essencial que a regra pretendida esteja vinculada a essa condição.

Atualizado

Isto foi útil?